Na alta temporada de verão, ocorre a maior movimentação na cidade. De dezembro a março, Bombinhas recebe aproximadamente 1,5 milhão de turistas de forma flutuante. É neste período que as praias ficam mais agitadas e que a cidade permanece em um ritmo de constante movimento. Entre as praias mais procuradas estão Bombas, Bombinhas, Quatro Ilhas, Canto Grande, Zimbros, Mariscal e Sepultura.
Todas essas praias possuem infraestrutura completa para atender turistas e visitantes, com bares, restaurantes, quiosques com banheiros públicos e acessibilidade, aluguel de cadeiras e guarda-sóis, além de pontos de atividades aquáticas como stand-up paddle, surfe, caiaque, pedalinho, banana boat, entre outros.
É também no verão que as operadoras de mergulho, agências de turismo e outros empreendimentos que oferecem passeios de barco e city tour recebem a maior procura. As diversas trilhas ecológicas também são uma atração garantida durante todo o ano.
Na baixa temporada, a cidade é mais aconchegante e tranquila, e a história local se torna um atrativo especial. Este período é ideal para conhecer os roteiros culturais e educativos que a cidade oferece, que agregam cultura, ecoturismo e gastronomia.
Nos meses de maio a julho, Bombinhas se concentra na praia por outro motivo: a Pesca Artesanal da Tainha. Famílias inteiras se reúnem nos ranchos e ajudam a puxar a rede com o peixe, que muitas vezes garante o seu sustento. O movimento em torno da Pesca da Tainha é de uma dimensão tamanha que se torna um atrativo à parte.
Com infraestrutura cada vez mais desenvolvida e com mais segurança, Bombinhas está preparada para receber turistas e visitantes que buscam tanto a tranquilidade da natureza quanto o agito das praias.